A exigência de uma abordagem sistêmica e metodológica se transforma e reverte em benefício próprio para o CSP Group permitindo a construção e consolidação de sistemas e ferramentas proprietárias de atuação, podendo ser replicadas e aplicadas em diversos projetos, mercados, públicos, interesses e setores de maneira consistente e segura.Os sistemas proprietários consolidados e disponibilizados pelo CSP Group são:
Sistema SRS
SPP | Sistema de Performance de Projetos |
SIM | Sistema Integrado de Marketing de Patrocínio |
SRS | Sistema de Responsabilidade Socioambiental |
SEI | Sistema de Estruturação para Investimentos |
SMA | Sistema de Monetização de Ativos |
SIA | Sistema de Inteligência Artificial |
SAF | Sistema de Cascata Computadorizada |
O Sistema SRS – Sistema de Responsabilidade Socioambiental Corporativa é a evolução ordenada e natural das atividades e projetos de empreendimento social e humanitário desenvolvidos pelo CSP Group, ao longo de mais de vinte anos, notadamente planejados e implantados pelo seu braço de finalidades não-econômicas ou não-lucrativas exercidas pela ABDES e suas antecessoras.O Sistema SRS parte do pressuposto da existência do interesse e desejo das corporações, em geral de médio a grande porte, de implantar seu próprio programa de responsabilidade socioambiental, seja pela constituição de sua própria estrutura formal como instituto, associação ou fundação, seja pelo necessário envolvimento de seus colaboradores em atividades internas de voluntariado e efetiva participação nas tomadas de decisão e desenvolvimento de ações e projetos internos e externos.
Trata-se, portanto, da adoção de práticas em constante alinhamento dos interesses estratégicos da empresa de lucratividade e prosperidade conjuntamente com os interesses dos seus colaboradores em busca de um melhor ambiente de trabalho, fortalecimento da imagem institucional, autoestima dos colaboradores e harmonia empresarial, com um desenho organizacional hibrido em consonância com ambiente interno e externo.O Sistema SRS avalia e determina o perfil de interesse da corporação em todos os seus níveis hierárquicos, atuando como educador e facilitador de relações intramuros e propõe ações extramuros sempre comandado por seus atores principais, controladores e colaboradores que estabelecem entre si, um pacto de comprometimento mútuo e coletivo, em direção ao estágio mais avançado da responsabilidade socioambiental corporativo, quando as ações de cidadania são integradas ao próprio core business empresarial.